Condições Especiais

Peugeot 308

  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
  • Peugeot 308
Design
Modernidade aliada à sofisticação. Essa é a identidade da Peugeot e é isso que você pode esperar do estilo do novo Peugeot 308.

A grade frontal mudou. Tornou-se vertical e traz consigo o leão da Peugeot. Com isso, a frente do veículo ficou mais agressiva e requintada. A grade inferior do para-choque atravessa todo o veículo para sublinhar sutilmente a sua largura, enquanto os faróis contribuem de forma importante para sua personalidade forte, melhorando a segurança e trazendo uma assinatura luminosa marcante, que conta ainda com conjunto ótico com máscara negra.

As novas rodas Anubis completam o visual esportivo do carro com o seu grande diâmetro, multi-raios e aspecto bicolor reforçado por meio da diamantagem.

Os materiais nobres e ricos em detalhes tornam a vivência dentro do Peugeot 308 muito mais agradável. O painel de instrumentos, por exemplo, foi projetado para condutores que buscam facilidade e conforto na hora de dirigir. Ele possui fundo branco com um novo grafismo que, além de acompanhar o design interior, facilita a leitura de todas as informações.

Já o teto panorâmico é responsável por aumentar a sensação de amplitude. Com isso, além de ganhar um visual único, cada passeio fica mais agradável com a entrada de mais luz no interior do veículo. Além disso, ele conta com um sistema de cortina elétrica acionada por um botão no console, garantindo que você tenha mais conforto e fique sempre no controle.

Desempenho
O novo Peugeot 308 conta com três opções de motor à sua escolha: 1.6, 2.0 e THP, todos Flex.

O motor 1.6 aspirado com tecnologia FlexStart dispensa o uso do “tanquinho” para partidas a frio e conta com o GSI (Gear Shift Indicator) que indica no painel a marcha mais adequada para garantir um menor consumo de combustível. O 2.0 aspirado Flex com bloco de alumínio está associado à caixa automática de 6 velocidades e possui um ótimo desempenho e nível de consumo. Já o apimentado Motor Turbo THP Flex oferece alto nível de performance com 173 cv de potência e torque máximo de 24,5 kgf.m (DIN) com incríveis 1.750 rpm. Isso aliado a um baixo consumo de combustível e sem agredir o meio ambiente com baixo nível de emissão de CO2. Tecnologia que irá transformar a sua experiência e prazer em dirigir.

O câmbio automático EAT6 (Efficient Automatic Transmission 6) privilegia o consumo, mas também o conforto e o prazer de dirigir. As relações foram alongadas tornando a aceleração mais suave e diminuindo a vibração nas marchas lentas. Outra novidade nesse câmbio é a presença do Modo ECO. Com ele, a transmissão é recalculada garantindo uma direção ainda mais suave e trazendo uma economia de combustível de até 7% em uso urbano.

Tecnologia
A tecnologia aplicada ao 308 tem uma função exclusiva: transformar a experiência de dirigir um carro em um momento único. Oferece integração e modernidade com a central multimídia e a tecnologia MirrorScreen. Essa função permite que você espelhe a tela do seu smartphone na tela de 7’’ da central. Assim, você consegue usar seu smartphone com conforto e segurança, por meio de aplicações certificadas para uma utilização compatível com a condução, com dois níveis de informação, conforme o veículo se movimenta ou não.

Além disso, você carrega as informações do seu veículo diretamente no seu smartphone. Com o aplicativo Link MyPeugeot você tem acesso à autonomia, alerta de revisões e funções como “Continuar a navegação” que permite seguir uma navegação indicada no sistema, mesmo fora do veículo, e a função “Localizar meu veículo”, que determina o ponto da última localização do automóvel.
Suspensão dianteira Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Altura (mm) 1518
Comprimento (mm) 4292
Entre-eixos (mm) 2608
Largura (mm) 2064
Ocupantes 5
Porta-malas (L) 430
Tanque (L) 60.0
Direção Eletro-hidráulica
Freios Quatro freios a disco com dois discos ventilados.
Tração Dianteira
Cilindrada (cm3) (Álcool) 1.598
Combustível Bi-combustível (G/A)
Motorização: 1.6
Potência (cv) (Álcool) 173.0

Versões

Motor/Performance

Mecânica

Dimensões

Chassi/Suspensão

Opções adicionais